Páginas

6 de maio de 2014

10k até marte

mais de 20 dias depois...

então participei da minha primeira prova de 10k! a escolhida foi a night run - etapa marte, em são paulo, dia 12/04/2014.

claramente estava apreensiva: apesar de já ter feito treinos de 10, 11 e até 13k, era a primeira prova. fui sem pretensões de tempo, há toda uma ansiedade em completar essa distância em menos de 1 hora. nunca tinha feito provas à noite, meu maior medo era tropeçar e cair, hehehe.

enfim, depois dos treinos e da espera, lá estava eu! inicialmente fiquei espantada com a quantidade de gente no anhembi, muito mais do que na wrun, minha última corrida até então.

dá uma olhada num teco da largada dos 5k:

nem sei quantos minutos durou essa largada. só sei que quase na hora de largarmos os 10k ainda tinha gente passando a fita pra seguir os 5.

diante dessa visão, assim que liberaram fui lá ficar perto da fita, não queria ficar muito tempo andando até o pórtico, apesar de saber que isso iria acontecer, já que estava alocada no último pelotão (primeira prova da O2, eles jogam lá mesmo), mesmo que ainda faltasse quase 1 hora para largar.


daí. começou a chover. uma chuva de gotas grossas, geladas, inicialmente esparsas mas constantes. bateu um mini mau-humor pq né... esperei tanto pra estar ali, ia ser com chuva? não tinha o que fazer, fiquei pulandinho pra não morrer de frio. quando tudo começou, já estava com os pés alagados dentro dos tênis.


e fui, fui, fui. procurei não ficar olhando o garmin, só espiei em uma ou outra passagem de km. e chovia, chovia, chovia, havia poças, pequenas correntezas no asfalto, não dava pra saber direito onde tinha buraco. em alguns momentos a chuva era tão pesada, que mal dava pra manter os olhos bem abertos e enxergar o que estava fazendo. a vantagem? não peguei água nos pontos de hidratação, hahaha bebia da chuva mesmo (é, e daí?).


aos poucos fui pensando naquilo como um treinão em grupo (geralmente treino sozinha, às vezes faz falta companhia), mas sem perder a concentração. apesar de não estar voando, perceber que ia passando mais gente do que sendo ultrapassada foi legal! nos metros finais dei uma esticada - não muito. e fim!!!!!


foi menos doloroso do que imaginei e fui melhor do que esperava (tempo oficial: 56'49")! fui lá pegar a medalha, tirei umas fotos de praxe e vazei pra casa feito um pintinho molhado, só queria banho e quentinho. aliás, no banho descobri que tinha sofrido um corte por causa do atrito da cinta do frequencímetro com minha pele, coisa que nunca tinha acontecido.



daqui a 11 dias tem mais uma, a athenas. já estou inscrita para a night run etapa júpiter, em novembro. e estou procurando alguma prova pra fazer durante as férias em buenos aires e assuntando com a coach de fazer uma ou duas trails (super tenho vontade).

Nenhum comentário: